Deixou de receber o Bolsa Família? Vejo o que fazer

O Bolsa Família é um dos maiores programas voltados para o público de baixa renda e representa a única fonte de renda para muitas famílias.

Para quem contava com esse valor e acabou deixando de receber a bolsa, é importante saber como proceder!

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda que visa erradicar a fome no país. O programa está no ar desde o Governo Lula e vem desde então prestando assistência para muitas famílias brasileiras.

O objetivo do Bolsa Família é oferecer, através de um cálculo base, acesso a condições mínimas de vida, como vestimenta, transporte e alimentação.

Se você é um beneficiário do Bolsa Família e deixou de receber a sua bolsa, existem algumas coisas que podem ter acontecido e vamos abordá-las abaixo.

Vínculo Empregatício

Um dos requisitos para se cadastrar no Bolsa Família é não possuir vínculo empregatício com nenhuma empresa, ou seja, não ter carteira assinada. No caso de você ter começado a trabalhar recentemente, o seu benefício pode ter sido suspenso por essa razão.

Mas, se por conveniência, você tiver sido dispensado dessa função devido a pandemia do coronavírus, uma outra opção é agendar o Seguro DesempregoMuitos brasileiros que haviam começado a trabalhar recentemente acabaram voltando para a fila do desemprego e solicitaram o auxílio.

Verifique a sua situação de tempo de serviço e se você estiver de acordo com o tempo mínimo, agende o Seguro Desemprego via internet ou via aplicativo.

Dados Desatualizados

O Bolsa Família exige que os seus beneficiários mantenham uma situação cadastral atualizada e quem deixa de cumprir com a regra, pode chegar a perder o benefício. Os dados podem estar relacionados a atualização de renda ou mudanças de endereço.

Para identificar se você se encontra em um situação de cadastro regular, é necessário entrar em contato com o programa via telefone e verificar o que precisa ser regularizado. O atendimento no CRAS também é possível, mas precisa ser verificado por conta da quarentena.

Matrícula Escolar

Quem tem filho dependente cadastrado no Bolsa Família, precisa cumprir ainda com a matrícula regular da criança ou do jovem. Esse é um dos requisitos mais importantes para as famílias que recebem a bolsa e precisa ser cumprido e comprovado.

Se você não tiver disponibilizado o comprovante de matrícula para o programa, esta pode ser a razão pela qual a sua bolsa foi suspensa.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Deixou de receber o Bolsa Família? Vejo o que fazer

Adicionar Comentário