Cartão Bolsa Família 2020: Como fazer e Como Receber? Desbloquear

Para quem recebe esse benefício, cuidar do seu cartão Bolsa Família 2020 é muito importante. Isso porque é somente através dele que todas os beneficiários podem está recebendo o seu valor mensal. E saber o que fazer com o seu cartão Bolsa Família 2020 e senha é tão importante quanto ter o seu benefício.

Cartão Bolsa Família 2020

Cartão Bolsa Família 2020

Por sempre precisar do seu cartão para receber esse valor, é importante entender como funciona o seu uso. Se você está em alguma situação complicada por causa do cartão Bolsa Família 2020, vamos te ajudar a resolver qualquer problema. Continue lendo e  saiba como manter seu benefício!

Bolsa Família 2020

Considerado um dos principais programas de combate à pobreza do mundo, o Bolsa Família vem transformando a vida de milhares de adultos e crianças. Ele é o maior programa de transferência de renda do Governo Federal brasileiro.

Seu auxílio tem como principal intuito acabar com a pobreza extrema em que se encontram milhares de famílias brasileiras. Assim, o programa oferece uma ajuda de custo mensal de acordo com as necessidades da família cadastrada.

Bolsa Família 2020

Com o Bolsa Família, o acesso a condições de vida melhores passa a ser derivadas para quem mais precisa. São mais de 13,9 milhões de famílias que recebem o seu valor pelo cartão Bolsa Família 2020.


Cartão Bolsa Família 2020

O cartão Bolsa Família 2020 é a principal ferramenta para o saque desse benefício. Além de ser usado principalmente para essa função, é nele que estará no número do seu NIS (Número de Identificação Social).

✓ Veja quem tem direito ao Bolsa Família 2020

É com esse número que você poderá está acompanhando o seu benefício, esse número pode te ajudar a acompanhar a tabela de pagamento do Bolsa Família. Ele é fornecido durante sua inscrição no programa, pelo CadÚnico. E todos os contemplados com esse benefício recebem o seu cartão Bolsa Família.


Como fazer o cartão Bolsa Família 2020

Mesmo sabendo que o programa não é tão burocrático, existem pessoas que não sabem como fazer o cartão Bolsa Família. Na verdade, essa é uma dúvida que não precisa se ter. Pois obter o benefício já estará lhe dando a garantia de ter o seu.

Depois que você fizer a solicitação do benefício, entregar corretamente todas as documentações necessárias e ser aprovado, você receberá seu cartão. Ou seja, você só poderá tê-lo em mãos, quando for aprovado no benefício.

Como fazer o cartão Bolsa Família 2020

Os documentos para solicitação são:

  • Certidão de nascimento e de casamento para os casados;
  • CPF e identidade;
  • Carteira de trabalho;
  • Título de Eleitor;
  • Comprovante de residência, de preferência conta de luz;
  • Comprovante de matrícula para os estudantes de até 17 anos.

Quanto mais rápido seu cadastro for feito e as documentações apresentadas, mais rápido você terá seu cartão.


Cadastro de senha do cartão Bolsa Família 2020

Depois que você receber o seu cartão, terá que fazer o seu cadastro de senha do cartão Bolsa Família. Sempre que você sacar seu benefício precisará apresentar sua senha junto com o cartão. Por ser questões de segurança, você nunca deve repassar esse número.

Os passos para efetuar esse cadastro são os seguintes:

  • Entre em contato com o Atendimento Caixa Cidadão pelo número 0800 726 0207;
  • Solicite o seu cadastro de senha e informe os seus dados pessoais;
  • Escolha sua senha e aguarde a finalização do procedimento;
  • Dirija-se a uma agência da Caixa ou Casas Lotéricas e faça o seu desbloqueio com a nova senha.

Para que consiga fazer esses passos, deverá apresentar um documento com foto.

Cadastro de senha do cartão Bolsa Família 2020


Como desbloquear o cartão Bolsa Família 2020

Com as mudanças que vem ocorrendo em nosso Governo, muitas medidas novas estão sendo tomadas para melhor distribuir esse benefício. Se por algum motivo você tiver o seu cartão Bolsa Família bloqueado, não se assuste!

Esteja se fazendo presente no local em que você fez seu cadastro para obter informações sobre o motivo do bloqueio. Se houver alguma pendência, você poderá tratar lá mesmo. E caso tenha sido algum erro, você poderá solicitar o desbloqueio do Bolsa Família 2020.


Pagamento Bolsa Família 2020

Como já chegamos a informar para você, é através do número do NIS impresso em seu cartão que você pode conferir suas datas de pagamento no calendário Bolsa Família 2020. E a partir dessa data, você pode está de olho no pagamento Bolsa Família. Com o seu cartão e documento com foto, se dirija a um dos seguintes locais:

  • Agências da Caixa Econômica;
  • Atendimento eletrônico;
  • Casas Lotéricas;
  • Posto de atendimento Caixa Aqui.

Como consultar benefício

Se você quiser fazer primeiro uma consulta do Bolsa Família, confira quais as opções existem:

  • Telefone: 0800 726 0207
  • Site: clique aqui e preencha os campos solicitados!
  • Aplicativo: baixe o aplicativo do Bolsa família na loja do seu aparelho.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Cartão Bolsa Família 2020: Como fazer e Como Receber? Desbloquear